Vem aí o Circuito Interior de Jiu-Jítsu – Etapa Cambé pela Paz !

Esporte: Caráter social,  destreza, rapidez, flexibilidade e agilidade dos  atletas  marcarão o Circuito.

Por Raylene Oliveira / Assessora de Comunicação da CUFA – PR 

Imagem

O Circuito Interior de jiu-jítsu – Etapa Cambé, acontecerá no dia 06 de maio, as 08horas no Ginásio João de Deus na cidade de Cambé (Centro), o evento será realizado pela  Central Única das Favelas do Paraná – CUFA e Produção do Circuito Interior de Jiu- Jitsu – SP. “Este é um projeto inovador e pioneiro dentro do seguimento, pois á finalidade e revelar novos atletas que estão no anonimato entre as comunidades e propagar o esporte que a cada dia vem crescendo no Brasil e no mundo, o campeonato estima aproximadamente em torno de 350 atletas de todo Estado”. Ressaltou  José Antonio Coordenador da CUFA PR. 

A CUFA e Paz tem Voz do Grupo GRPCOM, aproveitam para levantar a bandeira da paz na luta contra as Violências em suas diversas expressões  e das   drogas . “Todos juntos combateremos esse mal em nossas comunidades.

O Jiu Jitsu foi trazido para o Brasil, através do mestre Mitsuo Maeda (conhecido como Conde Koma), Cônsul japonês no Pará e que o ensinou a família Gracie.O Esporte: O Jiu Jitsu, que significa, arte suave é considerado a mais antiga das artes marciais. Ele se originou na Índia (embora haja uma controvérsia sobre seu nascimento na China) em 2000 A.C. Atravessou as fronteiras da China e foi parar no Japão, onde cresceu e se desenvolveu consideravelmente. No Jiu Jitsu ensina-se técnicas como: Queda (Judô), Torções (Aiki-Jitsu), Pressões, Imobilizações – Colocações (posição de combate, momento de ataque e esquiva). Assim, os principais golpes são de articulações. O lutador de Jiu Jitsu deve ter destreza, rapidez, flexibilidade e agilidade. O Jiu Jitsu proporciona melhora do condicionamento cardiorrespiratório, da força e resistência muscular, além do aumento da disciplina, do controle emocional e da auto-estima. O Jiu Jitsu pode ser utilizado de três formas: Esportivo e competitivo: sem golpes traumáticos, (como se aprende e desenvolve nas academias) apenas com projeções, chaves, torções, imobilizações etc. 

Não podemos deixar de mencionar a importância do JiuJitsu brasileiro e a sua influência no MMA, o é à toa que o Brasil possui alguns dos melhores campeões brasileiros do MMA vieram do Jiu-Jitsu. O MMA é hoje um esporte de alta performance, além de ser um verdadeiro show de entretenimento. Os limites existem, mas apenas dentro dos ringues. Fora de combate, não há limite para o número de fãs deste esporte, que triplicam a cada ano que passa, o esporte vem evoluindo e profissionalizando-se de tal maneira que as regras estão cada vez mais rígidas, o intuito de toda esta evolução é preservar cada vez mais a integridade física do atleta, Os praticantes estão cada vez mais técnicos e preparados.

Entrada para assistir ao circuito será de 1kg de alimentos não perecíveis, á organização doará os alimentos arrecadados para entidades assistências do Município de Cambé.  O Evento contará com apoio da Governo do Estado, Secretaria Estadual de Esporte, Prefeitura de Cambé, Black Team Jiu-Jitsu MMA, Donato Jiu-Jitsu, RPC TV e GRPCOM.

Os atletas podem se escrever e tirar suas duvidas contatos abaixo:

Site: WWW.cijj.com.br 

Blog: http://www.circuitointeriorjj.com.br/inscricoes.asp

Fone: (14) 9796 7098 (Vivo) /  (14) 9177 0488  (Claro) /(14) 8116 2774(Tim)

E-mail: contato@circuitointeriorjj.com.br

Email: cufapr@cufa.org.br / joseantonio.cufaprcambe@gmail.com – 43 9131-5693      

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s